Email para contacto com a ADSE
29 de julho de 2020
Email para contacto com a ADSE
A partir de 1 de agosto, se não tiver autorizado expressamente a utilização do seu email e ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), a ADSE deixará de usar o email para comunicar consigo e deixará de ter acesso aos serviços digitais, tais como o cartão digital da ADSE, envio online de pedidos de reembolso e receber as notificações por email dos seus processos.
Pode autorizar a utilização do seu email, como forma de contacto preferencial com a ADSE, através da ADSE Direta ou da app MyADSE.
Como pode fazê-lo?
Passo 1
- Na ADSE Direta — entre em ADSE Direta > Dados Pessoais > Alterar dados do beneficiário
- Na app MyADSE — escolha Iniciar Sessão > Perfil > separador Contactos > clique no lápis para editar
Passo 2
- verifique se o campo “Email” está correto e atualizado
- verifique se o campo “Telef.” tem o número de telemóvel atualizado (para poder receber alertas da ADSE por sms)
Passo 3
Ative a opção “Privilegiar Email” e depois faça “Guardar”
Passo 4
Quando receber a mensagem da ADSE para o endereço de email indicado clique na ligação (“link”) para confirmar à ADSE que esse endereço é válido.