Dez pontos sobre o “não a este acordo”!
27 de maio de 2024
A Fenprof não desiste de melhorar o mecanismo de recuperação que lhe foi apresentado e estará na primeira linha do esclarecimento, do apoio, da ação para melhorar o mecanismo de recuperação, da luta por um tratamento igual para todos os educadores e professores.
[Clicar nas imagens.]
A Fenprof continuará a ter propostas para resolver os problemas, quer na negociação suplementar, quer em fase de escrita do projeto de diploma legal. Irá recorrer à Assembleia da República, se for necessário introduzir alguma melhoria, e à Provedoria de Justiça, caso
haja matéria de constitucionalidade duvidosa. Realizará reuniões em escolas e plenários com maior abrangência, no sentido de esclarecer os educadores e os professores. Irá, naturalmente, apoiar os docentes na contagem de tempo de serviço e na resolução de problemas que poderão ser criados pelas interpretações das secretarias ou por via de circulares e notas informativas da DGAE.
Que não restem dúvidas: a Fenprof estará na primeira linha do esclarecimento, do apoio, da ação para melhorar o mecanismo de recuperação, da luta por um tratamento igual para todos os educadores e professores.