Nas greves da PACC e do PET, os diretores não podem descontar o dia todo! (2015)

08 de maio de 2015

Não pode ser retirado o correspondente a um dia inteiro de salário. Ora, como o SPN sempre afirmou, a greve é apenas a um serviço  específico e nesse sentido o desconto por greve deve corresponder aos tempos da vigilância e nunca mais do que (apenas!) isso. O  documento que agora se apresenta não podia ser mais claro.

Nos últimos tempos, fundamentalmente por causa da luta dos professores contra a PACC e contra o PET, têm chegado ao SPN várias informações que dão nota da vontade, em muitos casos concretizada, de alguns Diretores em descontarem um dia inteiro de salário aos professores que fizeram greve, por exemplo na PACC.

Infelizmente, alguns Diretores, cada vez mais afastados da Profissão e sempre muito diligentes para aparecer na fotografia ao lado do Senhor Ministro, resolveram mesmo retirar um dia inteiro de salário, cometendo assim uma ilegalidade, como agora se comprova com o documento em anexo.

Obviamente, o SPN irá proceder judicialmente contra estas decisões e terá o cuidado de as apresentar publicamente, em momento oportuno.



Anexos

esclarecimentos_greve_dia_exames

Partilha