Plenários sobre concursos com elevada participação (14 a 24/nov)
25 de novembro de 2022
Depois de dois grandes momentos de luta na Educação — as greves de 2 e 18 de novembro —, os Sindicatos que constituem a Fenprof estão a promover plenários e reuniões de escolas que tem contado com a participação de milhares de docentes. Aí são debatidos assuntos que afetam os educadores e professores, tais como vencimento, carreira, precariedade, envelhecimento, mobilidade por doença e, claro, a revisão do regime de concursos.
Os presentes debatem, igualmente, as formas de ação e luta a desenvolver em defesa dos direitos e da melhoria das condições de trabalho dos docentes. A ideia que perpassa é que estão disponíveis para lutar pelos seus direitos, desenvolvendo ações e lutas que contestem as políticas do governo para a Educação, mas conscientes de que essas ações e lutas deverão ser as que permitam juntar o maior número possível de docentes, independentemente do seu formato ou duração. A força da luta mede-se pela participação e a Fenprof está empenhada em convergir com as organizações num plano de luta amplo e coerente de cuja primeira ação foi a greve de 2 de novembro.
11 de novembro de 2022
Plenários sindicais sobre concursos (14 a 24/nov)
Face ao projeto apresentado pelo Ministério da Educação relativo à revisão do regime de concursos – inaceitável! –, o SPN/Fenprof resolveu realizar plenários sindicais presenciais, de âmbito concelhio, interconcelhio ou distritais, entre 14 a 24 de novembro. Para além dos concursos, serão abordadas outras questões como a inflação, o vencimento, a carreira, o fim da paridade,… e a intervenção da Fenprof e dos educadores e professores.
Confira o local onde se realiza o seu plenário
- MIRANDELA II (29 e 30/nov)
- VILA REAL (23/nov)
- VIANA DO CASTELO (21/nov)
- MONÇÃO (17/nov)
- BRAGA e VN FAMALICÃO (16/nov)
- PENAFIEL (15 e 16/nov)
- SM FEIRA (15 e 16/nov)
- BRAGANÇA (15/nov)
- CHAVES (15/nov)
- GUIMARÃES (15/nov)
- MIRANDELA I (15/nov)
- PORTO (15/nov)