ESI — Reunião com o MECI (18/jun) e plenário online (19/jun)

06 de junho de 2024

Após muita insistência por parte de Fenprof, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) marcou uma reunião a realizar no dia 18 de junho para, finalmente, discutir as questões relativas ao ensino superior e investigação.

A agenda proposta contempla:

  1. Audição sobre preocupações relativamente ao ensino superior e investigação.
  2. Apresentação da proposta de revisão do Estatuto da Carreira do Ensino e Investigação Científica (ECIC).

Na reunião, a Federação apresentará, naturalmente, a “agenda reivindicativa” de docentes e investigadores, com prioridades definidas de acordo com a urgência das soluções e reafirmará as suas posições relativamente ao ECIC.


Inscrições para o plenário online

19 de junho 17 horas 


No dia seguinte, 19 de junho, a Fenprof informará os docentes e os investigadores sobre o teor da reunião, as propostas apresentadas e os compromissos do MECI. Para além do caráter informativo, esta reunião servirá, igualmente, para auscultação de opiniões e propostas dos presentes para os processos negociais que se exigem.


03 de maio de 2024

Fenprof quer reunir com MECI sobre o ensino superior

Na reunião de 13 de maio, a Fenprof voltou a insistir na necessidade de agendar uma reunião urgente sobre as questões do Ensino Superior e da Ciência.


10 de maio de 2024

MpD e investigadores contratados (13/mai)

Na reunião de 13 de maio, com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), a Fenprof irá levantar outras questões, entre elas a ameaça de desemprego que paira sobre milhares de investigadores contratados ao abrigo do diploma do emprego científico.

Anexos

ESI — Plenário online (19/jun)

Partilha