Imagens e sons do dia 25 de Novembro de 2008
Revista de Imprensa
Na SIC
A maior manifestação foi a do Porto, onde, segundo os sindicatos, cerca de 10.000 professores, estiveram concentrados na Avenida dos Aliados. A polícia presente no local escusou-se a fazer uma estimativa do número de manifestantes.
Também em Viana do Castelo, Bragança e Vila Real estiveram concentrados milhares de professores.
Segundo José Domingues, do sindicado de professores do Norte, 2.300 docentes manifestaram-se em Bragança, "o pleno dos professores do distrito". Também em Bragança a polícia recusou estimar o número de pessoas presentes no protesto.
O sindicalista José Domingues explicou ainda que a avaliação de desempenho apenas prossegue num agrupamento de escolas, o de Miranda do Douro, já que em todos os restantes estabelecimentos de ensino foi suspensa pelos professores ou foram aprovadas moções e abaixo-assinados a pedir a suspensão do processo.
Os professores do distrito de Bragança presentes na manifestação aprovaram uma moção a pedir a suspensão do processo de avaliação de desempenho.
Em Vila Real e em Viana do Castelo, cerca de 4.000 professores, segundo os sindicatos, também se manifestaram.
Na RTP
Processo de avaliação motiva novos protestos de professores. Estes protestos deverão durar quatro dias, de forma faseada. Começam no Norte.
Ver vídeo: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=374797&tema=27Jornais:
- Público;
- JN;
- Correio da Manhã;