Greve da Administração Pública com adesão elevada (12/nov)

13 de novembro de 2021

No dia 12 de novembro, os trabalhadores da administração pública, dos mais diversos setores de atividade, em que se incluem os trabalhadores da Educação (docentes, pessoal não docente e investigadores) cumpriram um dia de Greve Nacional.

Neste setor, é muito elevado o número de escolas EB23 e secundárias encerradas e são milhares os jardins de infância e escolas do 1.º CEB com adesões elevadas ou encerrados.

Ver notíciae declarações

"Uma grande Greve e um sério aviso ao Governo e aos Partidos Políticos"

"Greve da Administração Pública com maior número de encerramentos de escolas"


2 de novembro de 2021

Greve da Administração Pública (12/nov)

Suspensa a greve de educadores e professores marcada para o 5 de novembro (ver notícia), a Fenprof entende que faz todo o sentido manter a greve da Administração Pública convocada para o dia 12 de novembro.

Essa é uma greve em que os trabalhadores da Administração Pública vão dizer que não se conformam com a desvalorização de que têm sido alvo, nem com a degradação dos serviços públicos que não sendo iniciada pelo atual governo, mas foi por ele prosseguida.

As dificuldades que são sentidas pelo Serviço Nacional de Saúde ou pela Escola Pública são apenas dois dos exemplos mais visíveis. E não fossem os seus profissionais, a sua dedicação ao serviço público, o seu profissionalismo, a sua entrega quantas vezes em sacrifício e sofrimento, a Saúde, a Educação e outros serviços não teriam resistido à pandemia.

Neste contexto, a Fenprof exorta educadores, professores e investigadores a aderirem a este protesto dos trabalhadores da Administração Pública contribuindo para que essa seja uma grande greve! E que seja, ainda, uma grande manifestação de solidariedade para com todos os portugueses que têm direito a serviços públicos de qualidade, pois descontam, e não é pouco, para esse fim.

Anexos

Greve AP 12/nov (cartaz) Greve AP 12/nov (Flyer) Pré-aviso de greve AP (12-nov)

Partilha