Reposicionamento 2020 – consulta de recibo e reclamação (12 a 16/nov)
12 de novembro de 2020
No âmbito do processo de reposicionamento 2020, a DGAE disponibiliza, entre o dia de hoje (12/nov) e a próxima segunda-feira (16/nov), através da aplicação SIGRHE, a possibilidade de consulta do recibo e de apresentação de reclamação, faculdade disponibilizada aos docentes que ingressaram na carreira em 01.09.2020 e que dispensaram da realização do Período Probatório, aos que concluíram o Período Probatório no ano escolar de 2019/2020, aos que concluíram a profissionalização em 2020 e que dispensaram do Período Probatório, bem como aos que que deveriam ter sido reposicionados em 2018 ou em 2019, mas que, por motivos diversos, não o tinham sido.
De acordo com a calendarização constante da nota informativa, as reclamações apresentadas serão analisadas e decididas pelos diretores / presidentes de CAP até ao dia 25 de Novembro.
27 de outubro de 2020
Aplicação eletrónica Reposicionamento 2020
A DGAE procedeu, no dia 26 de outubro, à divulgação da nota informativa relativa ao processo de reposicionamento em 2020, nos termos da Portaria n.º 119/2018, de 4 de Maio.
De acordo com a calendarização disponibilizada, os diretores / presidentes de CAP terão de efetuar, até às 18 horas do dia 30 de outubro, na aplicação SIGRHE da DGAE, o carregamento dos dados relativos aos docentes a reposicionar na carreira, ou seja, de todos os que:
a) ingressaram na carreira em 01.09.2020 e que dispensaram da realização do período probatório;
b) concluíram o período probatório no ano escolar de 2019/2020;
c) concluíram a profissionalização em 2020 e que dispensaram do período probatório.
d) podem ainda ser inseridos pelas escolas docentes que deveriam ter sido reposicionados em 2018 ou em 2019, mas que, por motivos diversos, não o foram.
Após a disponibilização dos recibos, prevista para o dia 12 de Novembro, os docentes dispõem de apenas três dias – 12 a 14 de Novembro – para verificação e eventual reclamação dos elementos carregados na aplicação. As reclamações apresentadas serão analisadas e decididas pelos diretores / presidentes de CAP no período de 15 a 25 de Novembro.
Para além da referida nota informativa, aconselha-se a consulta do conjunto de FAQ disponibilizado pela DGAE.