Petição em Defesa da Escola Pública ultrapassa as 70 000 assinaturas
Entrega terá lugar em 3 de Junho, dia em que também se realizará uma Tribuna Pública, em Lisboa,
prevendo-se novas acções a concretizar em Junho
Car@ sóci@ do SPN,
São já mais de 30 000 os subscritores da Petição posta a circular em defesa da Escola Pública e que tem como primeiros peticionários 100 personalidades da vida pública nacional.
Uma Petição através da qual os subscritores manifestam desacordo em relação à duplicação de financiamento na Educação considerando que, de acordo com a lei em vigor, só deverão ser celebrados contratos de associação com colégios privados quando há insuficiência de resposta pública. Os peticionários também manifestam o seu desacordo em relação à campanha em curso que visa desvalorizar a Escola Pública e passar uma ideia errada sobre a qualidade do desempenho dos seus profissionais e defendem, ainda, que aos docentes dos estabelecimentos particulares e cooperativos sejam aplicadas as mesmas normas de organização dos horários de trabalho que se aplicam no ensino público, designadamente no que respeita à duração das componentes lectiva e não lectiva de estabelecimento.
A Petição em referência continuará a recolher subscrições até 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, sendoentregue no dia 3 na Assembleia da República, pelas 11 horas, e no ME às 12.30 horas.
Ainda no dia 3 de Junho, a partir das 16 horas, realizar-se-á uma Tribuna Pública em Lisboa, no Largo de Camões na qual participarão diversos subscritores da Petição, dando o seu testemunho em defesa da Escola Pública de qualidade como garante de igualdade de oportunidades.
Entretanto, os promotores desta Petição já iniciaram o debate sobre a eventual realização de uma grande iniciativa pública que dê ainda maior destaque a esta grande causa democrática que é a defesa da Escola Pública de qualidade.
E tu, já assinaste? Não?! Bem, falta pouco tempo para a entrega, mas ainda podes assinar online aqui, podendo a petição também ser impressa (sempre em frente e verso), a partir deste ficheiro em formato pdf.
Saudações sindicais!
‘A Direcção