IPSS — Cancelada a Tribuna Pública frente à CNIS (13/dez)

12 de dezembro de 2022

IPSS – Cancelamento da ação de luta Tribuna Pública (13/dez)

Devido às condições climatéricas previstas para o dia 13 de dezembro, a iniciativa programada junto à sede da CNIS será adiada para data a indicar posteriormente. 


7 de dezembro de 2022

O SPN marcará presença na Tribuna Pública, a realizar em 13/dez, frente à CNIS, no Porto, exigindo a atualização do CCT para as IPSS que se encontra num impasse. A CNIS tem-se refugiado em desculpas atrasando o processo negocial. Esta Convenção Coletiva de Trabalho, em anos anteriores, nesta data, já estaria publicada e a ser aplicada aos docentes do setor.

No atual momento das negociações, a proposta da CNIS sobre aumentos salariais para os docentes é de 0,5%, o que é de todo inaceitável. Perante este cenário, os sindicatos que fazem parte da mesa negocial propuseram, como forma de luta, uma Tribuna Pública em frente à sede da CNIS no dia 13 de dezembro, pelas 10h30. A comissão negociadora da Fenprof propôs, que sendo a respetiva atividade realizada no Porto, a representação estivesse a cargo do SPN.

Assim, apela-se à participação nesta iniciativa de todos os dirigentes sindicais do EPC (público e privado), assim como, naturalmente, a todos os docentes do setor.

Partilha