Precariedade — Envia postal eletrónico aos deputados

Postal Eletrónico

(dirigido aos deputados/as da 8.ª Comissão Parlamentar da AR)


27 de abril de 2021

Vinculação – Projetos de lei baixam à 8.ª Comissão

A requerimento dos grupos parlamentares (PCP e BE), que apresentaram projetos de lei para a vinculação extraordinária dos docentes com 5 ou mais anos de serviço, baixaram à 8.ª Comissão Parlamentar para aí voltarem a ser analisados e discutidos. Haverá 30 dias para o fazer.

O encaminhamento para a comissão evitou o ‘chumbo’ que teria ocorrido na sessão plenária da Assembleia da República de 22 de abril. Nela, o PS votou contra todos os projetos submetidos a votação (e que poderiam melhorar importantes aspetos da situação dos contratados) e o PSD contribuiu para as rejeições, ora com voto contra, ora com abstenção. Saiba quem são os/as deputados/as que integram da 8.ª Comissão e interpele-os no sentido de contribuírem para a adoção de medidas de vinculação dos/as professores/as contratados/as. 

Para isso, basta assinar e enviar o POSTAL ELETRÓNICO PELA VINCULAÇÃO!

Urge divulgar e passar palavra! 

Esse será um contributo fundamental para que se registem avanços na Luta. 

Projetos de lei que baixaram à Comissão:
— Vinculação extraordinária de todos os docentes com cinco ou mais anos de serviço até 2022 [PCP]
— Programa extraordinário de vinculação dos docentes com 5 ou mais anos de serviço [BE]

22 de março de 2021

Pela vinculação dos educadores e professores!

Concurso externo não resolve, por isso, vamos reclamar medidas para a vinculação dos professores, enviando uma mensagem aos deputados

Se o governo não faz, a Assembleia da República (AR) deve assumir responsabilidades quanto ao combate à precariedade a que milhares de docentes continuam submetidos. E a AR tem competência para intervir e acabar com o problema. 

É mais que tempo!

No Parlamento baixaram à 8.ª Comissão Parlamentar (Educação, Ciência, Juventude e Desporto) projetos de lei cuja aprovação daria inestimáveis – e justos – contributos para a resolução da precariedade dos docentes (ver Projeto de Lei 657/XIV/2 e Projeto de Lei 658/XIV/2). São da autoria do grupo parlamentar do PCP e aguardam discussão. Iniciativas de outros grupos poderão concorrer para dar combate sério a tão grave e persistente problema. Os resultados dependerão das posições que os deputados vão assumir.

Divulga. 

Quantos mais exigirem, maior será a força da nossa voz!


Voltar à Campanha «Os Rostos da Precariedade»

Partilha