Elaboração de horários para o próximo ano

 Comunicado

O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) e a Federação Nacional dos Professores (FENPROF) têm vindo a acompanhar com crescente preocupação a forma como o Ministério da Educação tem dado orientações no sentido da elaboração dos horários dos professores para o próximo ano.

Estas orientações configuram, na nossa opinião, em múltiplos aspectos, uma violação do que está consagrado no Estatuto da Carreira Docente e outros normativos, nomeadamente ao nível da componente lectiva e não lectiva do horário, para além de terem subjacente um enorme desconhecimento da realidade das escolas.

O SPN e a FENPROF, cientes da perturbação que este procedimento está a causar nas escolas e das consequências negativas na preparação do próximo ano lectivo, exigiram, de imediato, uma reunião com o ME para debater esta situação.

É neste sentido que vimos informar os Conselhos Executivos que a FENPROF irá ter uma reunião com a Ministra da Educação no próximo dia 21 de Julho para debater os problemas decorrentes das orientações do ME para a elaboração dos horários dos docentes.

Tendo em conta a gravidade da situação, o SPN vem, desta forma, afirmar a sua disponibilidade para, no âmbito dessa reunião, apresentar as preocupações e sugestões das escolas no actual contexto, pelo que apelamos aos CE's que no-las façam chegar para os faxes abaixo indicados:

226070596

226070595

Partilha