Viana do Castelo – Unidos na luta!
4 de outubro de 2018
Viana do Castelo – Unidos na luta!
Em Viana do Castelo, na Praça da República, educadores e professores em plataforma sndical, mostraram a sua classe e a sua força. Fizeram ouvir a sua voz sem medo e sem receios.
Concentrados no objetivo de mostrar à comunidade vianense o seu descontentamento e que juntos tomam decisões, em voz alta explicaram que são contra a intransigência do Ministério da Educação em não contabilizar um quarto do seu trabalho (9 Anos, 4 Meses e 2 Dias), mas não só.
Os educadores e professores disseram que querem melhores condições de trabalho, uma aposentação digna, horários de trabalho justos e dignos. Querem também igualdade de direitos em todo o território nacional, continente e ilhas, e ainda respeito pelos docentes contratados com horários incompletos, pois horário incompleto não é horário parcial!
Assim foi a classe dos educadores e professores em Viana do Castelo, unidos nesta luta!
2 de outubro de 2018
Concentração de professores em Viana do Castelo
As organizações sindicais dos professores apelam para a presença de todos os docentes numa concentração de professores, a realizar
- no dia 4 de outubro (quinta-feira),
- pelas 11.30h,
- na Praça da República,
- na cidade de Viana do Castelo,
contra a intransigência do Ministério da Educação em não contabilizar um quarto do nosso trabalho (9 Anos, 4 Meses e 2 Dias).
Aparece!
Vamos mostrar a toda a nossa classe,
que o Distrito de Viana do Castelo é forte e está unido nesta luta!