O mundo em que vivemos é cada vez mais complexo e multicultural. A escola pública e os professores estão, hoje, confrontados com novos problemas e desafios provocados por aquilo que se designa por globalização. É fundamental repensar o papel da escola e dos seus intervenientes neste contexto económico, social e político cada vez mais complexo. Falamos de educação para os valores, para a paz, para os direitos humanos, para igualdade de oportunidades, para a tolerância e convivência através de uma educação multi-intercultural. Apontamos uma escola/comunidade democrática, onde o ensino e a educação valorizam o pluralismo cultural e lutam pela justiça social.
Pretende-se refletir sobre novos desafios que se colocam à educação intercultural bem como proporcionar informação, formação e ferramentas de trabalho que permitam práticas pedagógicas diferenciadas.
Registo de Acreditação:
CCPFC/ACC-106406/19
Cronograma a definir logo que seja possível face ao desenvolvimento da crise pandémica.
1º Ciclo, 2º, 3º Ciclos e Secundário, Educação Especial, Educação Pré-Escolar
Formadores: Américo Peres
Tipo: Ações (só para sócios)
25 HORAS;