Desafios e contributos para uma escola verdadeiramente inclusiva

Destinatários – Professores do grupo 910

Caraterização da ação – Falar de educação Inclusiva é diferente de falar de uma escola que se limita a abrir as portas á comunidade escolar. O sucesso da educação implica a garantia de aprendizagens de qualidade e o sucesso de todos os alunos. O Decreto-Lei 54/2018 criou algumas expectativas de que um novo paradigma educativo seria introduzido na educação, quanto à organização escolar, administrativa e pedagógica, que abrangesse todos os alunos e não só aqueles que apresentam Necessidades Educativas Especiais.
Esta ação pretende ser um espaço e um momento de reflexão sobre em que pode consistir uma verdadeira diferenciação pedagógica, conhecer as experiências das escolas e o impacto e mudanças nas práticas educativas, um ano após a implementação do decreto-lei 54/2018.

PORTO

6 de abril de 2020
Até 25 formandos

Inscrição

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Educação Especial

Formadores: Maria Ondina Pereira Soares Maia

Tipo: Ações (só para sócios)

13 HORAS;