Autonomia e Flexibilidade Curricular: operacionalização por meio de metodologias alternativas

Conteúdos da ação – O trabalho subjacente a esta ação tem a intenção de mobilizar e suscitar reflexões sobre a relevância da implementação da Autonomia e Flexibilidade Curricular, de maneira articulada à sua operacionalização por meio de metodologias ativas de ensino, aprendizagem e avaliação.
É neste sentido, e tendo como referencial o documento do Perfil dos alunos á saída da Escolaridade Obrigatória, que se pretende refletir sobre a conceção de ensino, aprendizagem e avaliação subjacente à Autonomia e Flexibilidade Curricular, bem como debater desafios e possibilidades que com ela emergem. Em suma, refletir sobre a pluralidade de maneiras de organização do trabalho pedagógico.

PORTO

2 de março de 2020
Até 25 formandos

Inscrição

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1º Ciclo, 2º, 3º Ciclos e Secundário, Educação Pré-Escolar

Formadores: Louise Lima

Tipo: Ações (só para sócios)

25 HORAS;