(Re)Ver o plenário sobre a reunião no MECI (22/mai)
23 de maio de 2024
Mais de mil e trezentos docentes participaram no Plenário Nacional promovido no 22 de maio, pela Fenprof
19 de maio de 2024
Plenário online de educadores e professores (22/mai)
No dia 21 de maio (17h30) realiza-se terceira reunião com o MECI sobre a recuperação do tempo de serviço. Das devidas ocorrências, a Fenprof informará, no dia 22 de maio, os educadores e os professores através de um plenário online que se realizará às 21h30 (em virtude da realização de mais uma sessão do «Ciclo de Debates 2024», às 17h)
Plenário nacional de educadores e professores
— INSCRIÇÕES —
22 de maio | 21h30
15 de maio de 2024
(Re)Ver o plenário online de docentes (14/mai)
No dia 14 de maio, a Fenprof realizou novo plenário nacional online para dar a conhecer aos educadores e aos professores o que se passou na reunião do dia anterior, os avanços registados nas propostas do MECI e as cautelas com que a Federação continua a encarar esta negociação.
13 de maio de 2024
Plenário online de educadores e professores (14/mai)
A Fenprof reúne com o ministro da Educação, no dia 13 de maio. Em cima da mesa estará, naturalmente, a devolução do tempo de serviço que continua congelado. Das devidas ocorrências, a Fenprof informará, no dia 14 de maio, os educadores e os professores através da realização de um plenário online que se realizará a partir das 17h.
Plenário nacional de educadores e professores
— INSCRIÇÕES —
14 de maio | 17h30
03 de maio de 2024
Plenário online de educadores e professores (3/mai)
[Clicar na imagem.]
30 de abril de 2024
A Fenprof voltará a reunir com o ministro da Educação, no dia 3 de maio. Em cima da mesa estará, naturalmente, a devolução do tempo de serviço que continua congelado. Das devidas ocorrências, a Fenprof informará, no mesmo dia, os educadores e os professores através da realização de um plenário online que se realizará a partir das 17h.
Plenário nacional de educadores e professores
— INSCRIÇÕES —
3 de maio | 17 horas
Recorde-se que na reunião anterior o ministro da Educação anunciou que a recuperação começaria em 2024, terminando no prazo da Legislatura. Dias mais tarde, o ministro das Finanças contrariou estas afirmações, adiando a data para o início da recuperação. Afinal, quem fala verdade? Será que o governo pretende repetir o que se passou com o IRS, anunciando uma coisa e fazendo outra? Por sua parte, a Fenprof não vai admitir um adiamento que poderá ser o primeiro passo para o incumprimento. Reafirmará a proposta que apresentou em 19 de abril, e insistirá na marcação de uma outra reunião para discutir o Protocolo Negocial para a Legislatura.
23 de abril de 2024
(Re)Ver o plenário sobre a reunião no MECI (22/abr)
No primeiro dia útil após a primeira reunião com o ministro da Educação e os secretários de Estado, a Fenprof deu a conhecer as posições da equipa ministerial, bem como as que assumiu e as propostas que entregou. O debate que se realizou servirá, naturalmente, para melhorar as propostas apresentadas.
18 de abril de 2024
Plenário online de educadores e professores (22/abr)
No primeiro dia útil após a primeira reunião com o ministro da Educação e os seus secretários de Estado, a Fenprof dará a conhecer as posições do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), bem como as que assumiu e as propostas que foram entregues. O debate online servirá, igualmente, para melhorar as propostas da Fenprof e refletir sobre o modo de agir da Federação.
Plenário online
INCRIÇÃO PRÉVIA
22/abr | 17h