Combater a Precariedade (15/nov/21)
Comissão Europeia interpela o governo por incumprimentos referentes à contratação de professores
A FENPROF vem denunciando em diferentes instâncias o incumprimento do direito comunitário, em concreto, neste caso, dos princípios enunciados na diretiva 1999/70/CE de 28 de junho. A Comissão Europeia veio agora notar – e bem – que o estado português mantém condições menos favoráveis para os professores contratados a termo.
Ver MEMORANDO divulgado pela FENPROF e entregue a deputados portugueses no Parlamento Europeu já em 2017.
Assina e divulga: PETIÇÃO será entregue logo que o novo Parlamento tome posse!
A precariedade laboral é um dos principais problemas da profissão docente, na origem da sua perda de atração e da crescente falta de professores em muitas escolas. A precariedade continua a sufocar a vida de milhares de colegas e suas famílias.
Atendendo à dissolução próxima da Assembleia da República (AR), surge a oportunidade de reforçar a dimensão da petição lançada pela FENPROF. A relevância dos problemas justifica um número inequívoco de subscrições.
A entrega na AR, já com nova composição, permitirá, logo no início da legislatura, sublinhar as grandes questões que os deputados terão obrigação de ajudar a resolver, nas quais avulta a injustificável e injusta precariedade laboral.
Antes de imprimir este mail pense bem se é necessário fazê-lo. O ambiente merece.
Este endereço de mail serve só para envio de mensagens.
Caso pretenda contactar a FENPROF deve fazê-lo através de fenprof@fenprof.pt
OBRIGADO!