A Educação na campanha eleitoral (Fórum TSF)

05 de março de 2024

O secretário-geral da Fenprof abriu, no dia 5 de março, a emissão do «Fórum TSF» dedicada à análise da presença da Educação na campanha eleitoral. A emissão teve por base duas notícias do dia: uma relativa aos 42 mil alunos sem professor a pelo menos uma disciplina e outra sobre um estudo que dá conta que 70% dos alunos da Universidade de Coimbra ponderam emigrar.


26 de fevereiro de 2024

“A luta é que fará a diferença!...” (Mário Nogueira)

Ao longo da campanha eleitoral das Legislativas/2024 (10/mar), a Fenprof decidiu levar por diante várias iniciativas, das quais se destaca “Os Professores na Campanha”, que percorrerá o país de Norte a Sul e as regiões autónomas. Esta iniciativa enquadra-se na mesma linha do apelo que tem sido feito para que a “luta vá até ao voto, para que este seja usado, também, como forma de luta”. O «Jornal da FENPROF» entrevistou o secretário-geral da Federação, Mário Nogueira, para que se pronunciasse sobre esta e outras iniciativas.

[Clicar nas imagens.]

 Mário Nogueira abordou, igualmente, algumas das preocupações e expectativas dos docentes, face às eleições que se aproximam, agora que o país se encontra em plena campanha eleitoral. À entrada neste período, que se espera que possa ser de esclarecimento dos portugueses e de conhecimento das propostas dos partidos, assume particular preocupação sondagens que dão à extrema-direita uma dimensão contraditória com as necessidades do país. No que toca aos educadores e aos professores, o secretário-geral deixou uma mensagem de esperança, mas também de exigência em relação ao futuro.

Anexos

«JF» entrevista secretário-geral da Fenprof

Partilha