Inclusão – Desafios e Implementação

Caraterização da ação – A escola é cada vez mais um reflexo da sociedade devendo estar preparada para receber, incluir e formar todas as crianças e jovens. Com a declaração de Salamanca, o conceito de “escola para todos” tem vindo a afirmar-se, cada vez mais, como um direito essencial com o acesso de todas as crianças e jovens ao sistema educacional público. Assegurar a todos a igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, sem qualquer tipo de discriminação, é o princípio da escola inclusiva que importa salvaguardar.
É neste sentido que se pretende proporcionar a análise e reflexão de questões relacionadas com o conceito de escola inclusiva bem como desenvolver competências no âmbito da inclusão e do apoio educativo subjacente ao Decreto-lei 54/2018.

PENAFIEL

8 de maio de 2020
Até 25 formandos

Inscrição

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1º Ciclo, 2º, 3º Ciclos e Secundário, Educação Especial, Educação Pré-Escolar

Formadores: Emília Gomes Alves

Tipo: Ações (só para sócios)

12 HORAS;