O trabalho subjacente a esta ação tem a intenção de mobilizar e suscitar reflexões sobre a relevância da implementação da Autonomia e Flexibilidade Curricular, de maneira articulada à sua operacionalização por meio de metodologias ativas de ensino, aprendizagem e avaliação.
É neste sentido, e tendo como referencial o documento do Perfil dos alunos á saída da Escolaridade Obrigatória, que se pretende refletir sobre a conceção de ensino, aprendizagem e avaliação subjacente à Autonomia e Flexibilidade Curricular, bem como debater desafios e possibilidades que com ela emergem. Em suma, refletir sobre a pluralidade de maneiras de organização do trabalho pedagógico.
Registo de acreditação: CCPFC/ACC-103027/19
O Cronograma será divulgado logo que a crise pandémica o permita.
1º Ciclo, 2º, 3º Ciclos e Secundário, Educação Especial, Educação Pré-Escolar
Formadores: Louise Lima
Tipo: Ações (só para sócios)
25 HORAS;